A Festa do Peão de Barretos, que acontece entre os dias 21 e 31 de agosto, é considerada a maior da América Latina no segmento. Nesta edição especial de 70 anos, um dos destaques é o projeto Moda Music - selo criado pela Virgin Music Group, braço da Universal Music, em parceria com a Clan DVT, agência de marketing de influência do Grupo DVT. A iniciativa chega ao evento como um movimento de renovação do sertanejo, apostando em visibilidade e conexão com o público para consolidar seu posicionamento no mercado e revelar novos talentos da cena.
Com ativações em diversos espaços do Parque do Peão, o projeto Moda Music integra branding, entretenimento e estratégia. Os mais de 900 mil visitantes esperados terão contato com o selo em palcos, camarotes e experiências desenvolvidas para aproximar a nova música sertaneja de diferentes públicos. “Barretos é o momento em que a tradição encontra o novo. Aproveitamos essa energia para apresentar nossos artistas ao mercado e fortalecer a presença da marca como referência na descoberta de talentos”, afirma Paulo Morales, head da Clan DVT.
A marca estará presente em locais estratégicos, como o Palco Brahma 70 - com curadoria especial de shows em homenagem às sete décadas do evento -, o Rancho Brahma, com ativações exclusivas, distribuição de playlists e experiências imersivas, e o Rancho Espora, com apresentações acústicas voltadas ao mercado da música. “Além disso, os artistas do projeto se apresentarão nos principais palcos da festa, incluindo o Palco Amanhecer, e estarão nas vinhetas exibidas nos telões entre os shows. Haverá também ações com DJs e locutores da arena, conteúdos interativos via QR Codes e distribuição de brindes no receptivo do camarote”, explica Paulo. Outra frente do projeto é o Moda Music Sessions, série de conteúdos em parceria com a Universal em que os artistas interpretam clássicos do sertanejo em produções audiovisuais intimistas, reforçando a proposta de unir tradição e inovação.
A presença nas redes sociais e o engajamento com comunidades de fãs também são pilares da campanha. Nomes como Marina Fabris e Marcus Cirillo foram convidados como embaixadores, enquanto artistas como Lorena Cristine - uma das apostas da label - e DJ Dom Smith ganham destaque com shows confirmados e ações promocionais. O projeto também marca presença na Casa dos Artistas, espaço voltado a empresários, patrocinadores e formadores de opinião do mercado musical.
“Ali, o Moda Music se posiciona como vitrine de oportunidades para novos talentos e plataforma desejada pelos grandes players da indústria. Nossa proposta vai além do entretenimento: é uma estratégia robusta de posicionamento. Com o Moda Music, queremos atrair, desenvolver e lançar os próximos grandes nomes da música nacional. E escolhemos Barretos, o evento mais simbólico do segmento, como palco principal dessa narrativa”, conclui.
Fonte: Brands