LNR revela campeão da final na Festa do Peão de Barretos realizada na noite de sábado, 30

Paulista Renan Alves é o vencedor das montarias em touros pela Liga Nacional de Rodeio

31/08/2025

LNR revela campeão da final na Festa do Peão de Barretos realizada na noite de sábado, 30

Campeão da LNR em Barretos (André Monteiro)

A Liga Nacional de Rodeio (LNR) realizou, na noite deste sábado (30), a final na arena da Festa do Peão de Barretos, após 112 etapas ocorridas em todo o Brasil. Classificado em 5º lugar, Renan Almeida Alves, 29 anos, de Orlândia/SP, foi o único a parar nos sete touros da decisão e conquistou o título. O competidor obteve 89 pontos de nota ao montar no touro Mercado Livre, da Companhia Master Boi.  

“Só agradeço a Deus pelo talento que Ele me deu para montar em touros e à minha família pelo apoio. Toda honra e toda glória ao Senhor Jesus. Um rodeio dessa magnitude, para mim, é muita felicidade”, afirmou Renan. 

Campeão em duas etapas da Liga Nacional de Rodeio, entre elas em Batatais/SP, o atleta recebeu uma premiação de R$ 120 mil entregue pelo presidente da LNR, Marcos Abud. Renan ainda conquistou uma vaga para o The American, o rodeio milionário dos Estados Unidos. 

Também se classificaram para a disputa internacional: João Gabriel Saran, de Brodowski/SP (2º lugar); Luciano Pereira, de Boituva/SP (3º lugar); e Andrey Barbosa, de Tanabi/SP (4º lugar). 

O 5º colocado foi Tiago Lucas, de Amparo/SP; o 6º foi Paulo Almeida Marciano, de Macaé/RJ; e o 7º foi Murilo Monteiro, de Panorama/SP. 

Premiações
O touro Fantástico, da Companhia Bananinha, foi premiado como o melhor pela Liga Nacional de Rodeio, com 44,75 pontos. Já a Companhia Tercio Miranda foi eleita a melhor boiada, com média de 42,91 pontos pela LNR.

Fonte: Os Independentes
Campeão da LNR em Barretos (André Monteiro)
Competidores que conquistaram de 2º ao 4º lugar na final da LNR em Barretos (André Monteiro)
Premiação da melhor boiada (André Monteiro)
Premiação melhor touro (André Monteiro)
Presidente da LNR, Marcos Abud, é homenageado (André Monteiro)